Políticas - Funerária Metropax - Belo Horizonte e região metropolitana Skip to content

Perguntas frequentes

Perguntas relacionadas à Funerária

1. O que devo fazer na partida de um ente querido?

Nos acione pelo telefone (31) 3057-4010, para iniciar as tratativas funerárias. Nós iremos guiá-lo através do processo e fornecer todo o acolhimento.

2. Quais são as opções disponíveis para serviços funerários?

Possuimos diversas homenagens a fim de eternizar a memória e a história de vida do seu ente querido.
A escolha depende das preferências culturais e religiosas da família.

3. Como escolher uma funerária?

Em nossos 48 anos de mercado, buscamos sempre priorizar o acolhimento, respeito, valorizar cada história de vida e oferecer às famílias enlutadas segurança e respeito no momento da prestação do serviço funerário.
Acreditamos que esses fatores são primordiais na escolha de uma funerária.

4. Quanto custa um funeral?

Os custos de um funeral podem variar de acordo com a homenagem que você quer prestar ao ente querido. 

Inclusive uma excelente maneira de se precaver é adquirir um dos nossos planos de assistência funerária, solicite atendimento e faça o seu orçamento (31) 9 8465-0425

5. Posso personalizar o funeral de acordo com os desejos do ente querido?

Sim, cada história é única, bem como os desejos, as preferências, as questões religiosas e culturais e nós oferecemos inúmeras formas de personalizar cada homenagem a fim de ressignificar esses momentos e eternizar a memória de quem se ama.

6. Quanto tempo após o falecimento ocorre o funeral?

Todas as questões de prazos são acordadas e esclarecidas durante o acolhimento funerário, pois temos todo o cuidado e respeito às questões técnicas de logística, principalmente as necessidades de cada família.

7. O que é cremação e como funciona?

Cremação é o processo que transforma o corpo sem vida em cinzas.
É uma das formas de despedida e que pode ser realizada atendendo determinações legais.
Lembramos que a cremação é a opção ecologicamente mais correta para o meio ambiente e através desta podemos proporcionar aos familiares outras diversas formas de homenagem como o bio diamante, as joias afetivas ou o ciclo vivo.

8. É possível organizar um funeral sem velório?

Sim, caso seja um desejo da pessoa falecida ou dos familiares em não realizar a despedida/velório podemos realizar um breve momento antes da cremação ou sepultamento, pois entendemos que este momento é extremamente importante para a materialização do luto. 

9. Qual é o próximo passo após a partida de um ente querido?

Após a perda de um ente querido, entre em contato imediatamente conosco através dos telefones (31) 3057-4010 para que todas as orientações necessárias do processo funerário sejam dadas de forma precisa e correta a fim de evitar transtornos neste momento tão delicado.

Perguntas relacionadas ao Plano de Assistência Funerária

10. O que é um plano de assistência funerária?

Considera-se plano ou serviço de assistência funerária o conjunto de serviços contratados a serem prestados ao titular e a seus beneficiários na realização das homenagens póstumas. 

Com nossos planos você adquire segurança, tranquilidade e tem acesso ao nosso clube de benefícios, que proporciona descontos em estabelecimentos parceiros da Metropax.

11. Quais são os benefícios de ter um plano funerário?

  • Ampla cobertura
  • Segurança
  • Atendimento 24 horas
  • Acolhimento
  • Indivíduo ou familiar não precisará ter que desembolsar na hora do luto
  • Abrangência nacional

12. Quais serviços são cobertos pelo plano funerário?

  • Assistência 24 horas;
  • Traslado nacional;
  • Clínica de tanatopraxia, preparação do ente querido;
  • Cerimonial de honras fúnebres;
  • Funeral e cremação;
  • Orientação jurídica;
  • Apoio emocional, com uma abordagem humanizada e comprometida em oferecer suporte completo;

13. Quanto custa um plano funerário?

O custo de um plano funerário pode variar com base em vários fatores, como localização geográfica, serviços inclusos e opções de pagamento. Recomenda-se entrar em contato com os nossos consultores de atendimento para obter um orçamento personalizado pelo telefone (31) 9 8465-0425

14. Existem opções de personalização disponíveis?

Sim, nossa empresa oferece opções de personalização para adaptar o plano funerário às preferências individuais do cliente, como escolha de serviços, tipo de cerimônia e detalhes específicos do funeral.

15. Tenho um plano de assistência familiar, o que acontece se eu me mudar para outra localidade?

O primeiro passo é consultar se o seu plano tem abrangência na nova localidade onde você residirá.
Lembramos que os nossos novos planos possuem cobertura nacional.
Consulte nossa equipe para apresentação dos nossos novos produtos e migrações de contrato com condições especiais.

16. Quais são as políticas de cancelamento e reembolso?

As políticas de cancelamento e reembolso podem variar de acordo com o regulamento. Geralmente, é importante revisar os termos do contrato para entender as políticas contratuais.

Qualquer dúvida entre em contato com nossa equipe (31) 3057-4010

17. Como faço para acionar o plano funerário quando necessário?

Assim que tiver ciência do falecimento do seu ente querido acione a nossa central de relacionamento (31) 3057-4010 que está a sua disposição 24 horas para orientá-lo corretamente desde esse primeiro momento, lembramos que é de extrema importância este contato logo no início do processo para que seja evitado qualquer transtorno para os familiares.

18. Há alguma restrição de idade ou condição de saúde para participar do plano de assistência funerária?

Não existem restrições para aquisição do plano funerário, todos podem e devem se associar, entre em contato com nosso time de consultores (31) 9 8465-0425  

19. Quais são os termos e condições do contrato do plano funerário?

Os termos e condições do contrato do plano funerário incluem informações importantes sobre os serviços inclusos, pagamentos, políticas de cancelamento, entre outros detalhes. É essencial revisar estes termos cuidadosamente no seu contrato.

20. Posso fazer um plano para toda a Família?

Sim, pois temos planos individuais, familiares e personalizados de acordo com a sua necessidade. 

21. Posso fazer um plano para meu Pet?

Sim, lançamos um plano especial para honrar a memória do seu fiel companheiro, com todo o cuidado que ele merece. O plano Metropet também garante e assegura que todos os trâmites necessários para a despedida do seu pet querido sejam realizados pela nossa empresa com respeito e carinho.
Contrate agora através da nossa central de vendas (31) 9 8465-0425

22. Como contratar um plano de assistência funerária?

De maneira simples e rápida você consegue adquirir o seu plano de assistência funerária, entre em contato conosco pelo telefone (31) 9 8465-0425

23. Quais são as formas de pagamento do plano de assistência funerária?

Você pode efetuar os pagamentos por cartão de crédito, débito, boletos bancários, através do pix e dinheiro.

Perguntas relacionadas ao Clube de Benefícios

24. O que é o Clube de Benefícios?

O Clube de Benefícios é uma rede exclusiva de parceiros selecionados que oferecem descontos e benefícios excepcionais em saúde, bem-estar e educação para os associados Metropax. Em nosso guia, você pode acessar de forma rápida e prática toda a nossa lista de parceiros credenciados e até mesmo se tornar parte dela.

25. Quantos parceiros existem no clube de benefícios?

Atualmente contamos com grandes parceiros que proporcionam descontos relevantes, hoje são mais de 400 ativos.

26. Como faço para ter acesso ao Clube de Benefícios?

Para ter acesso ao Clube de Benefícios, basta tornar-se associado à Metropax. Você pode fazer isso em nosso site Metropax, onde poderá acessar o nosso guia digital completo com toda a nossa rede de parceiros.

27. Como faço para utilizar os serviços do Clube de Benefícios?

É simples! Basta seguir estes passos:

Acesse o nosso guia Guia parceiros

Escolha o serviço que você necessita e entre em contato diretamente com o parceiro.

Apresente a sua carteirinha para agendar sua consulta ou realizar orçamentos.

Ficou com alguma dúvida referente ao Clube de Benefícios? Entre em contato pelo telefone (31) 97179-0569 ou pelo E-mail: [email protected]