Amor vs saúde

O amor vs saúde pode dizer muita coisa no decorrer da vida, e sabendo disso, o dia dos namorados está chegando e resolvemos então escrever um conteúdo especial para mostrar qual é a importância dos relacionamentos na saúde física e mental. Não é segredo para ninguém que um bom relacionamento traz alegria e consequentemente melhora a qualidade de vida das pessoas.

Amar é um ato revolucionário. Independente da religião e forma como você atribui a Deus, ou que não acredite em sua existência, amar faz parte do nosso dia a dia. Amor com saúde é melhor ainda na hora de potencializar o corpo humano com boas vibrações e zero doenças.

Quem ama cuida, quem cuida ama e assim falaremos abaixo do que o amor pode trazer para a vida humana quando destacamos esse sentimento como forma de prazer, saúde e comodidade social. Confira.

O que é amor e porque ele é importante para sua saúde?

A vida é feita por constantes escolhas e dilemas, muitos deles estão atrelados aos relacionamentos, sejam eles por amizade ou compromisso entre duas pessoas, que entendem que estar juntos também faz parte do que chamam de compartilhar momentos íntimos.

O amor é um sentimento que permite ao nosso corpo liberar endorfinas, aquela mesma substância quando praticamos atividades físicas. Por meio disso liberamos tensões e fica cada vez mais especial quando compartilhamos desse sentimento com outra pessoa e existe uma resposta também positiva vinda do outro lado. Ah, é o amor estando no ar.

Como amar pode fazer bem à saúde?

Amar é compartilhar de um sentimento entre duas ou mais pessoas. Já está comprovado no meio científico que aumenta a projeção de vida quando temos alguém em comum e que nos faz bem todos os dias. É uma boa causa quando falamos em amar vinculado com o estado de saúde.

Ambos também se completam um ao outro, sendo que a felicidade é nada mais que uma segurança emocional para ter que lidar também com outros fatores do dia a dia como o trabalho, tarefas, metas e obrigações diárias que nos cercam e necessitamos estarmos bem para seguir em frente.

Mental

Ter boas relações é ter uma boa saúde mental na hora de compartilhar os grandes momentos e feitos da vida. Até mesmo nas derrotas, um bom relacionamento pode ser um forte aliado no dia a dia para o bemestar mental. 

Física

O amor também afeta a capacidade física e motora em alguns momentos. As pessoas tendem a se rejuvenescer quando estão ao lado da pessoa querida. Ambos acabam influenciando também na tomada de decisão para práticas de atividades físicas e viram parceiros nos esportes, por exemplo.

Principais benefícios do amor para a saúde?

Quando é destacado o amor vs saúde, deve-se salientar que ambos estão atrelados a comodidade, bem-estar e alegria ao compartilhar os sentimentos mais profundos e que se completam quando estão juntos.

Dessa forma, efeitos positivos surgem como somatório para o prolongamento da vida.

Diminui o estresse

A melatonina surge durante o processo de estar com alguém para os apaixonados. Evita o envelhecimento precoce, proporcionando vitalidade e plenitude.

Melhora a autoestima

No relacionamento é comum estarmos sempre atentos com a beleza e colocarmos as nossas melhores roupas, cuidar do físico, caprichar na produção estética devido que o pensamento de se amar primeiro surge.

Controla a pressão arterial

Faz bem ao coração estar apaixonado. Ocorre a redução de riscos de infarto, colesterol ruim, diabetes, e outros riscos de doenças que ao estar lado a lado com a pessoa que ama, a saúde tende a melhorar.

Melhora a sensação de segurança

Ter a pessoa querida ao seu lado mostra o tanto que nos tornamos seguros. Ambos protegem um ao outro, se completam no sentimento e na forma do cuidar ao sair à rua. Ter a pessoa amada ao lado é estar protegido.

Alegria sempre por perto

Amar é ser feliz e com isso diminuir riscos de doenças psíquicas que assolam muitas pessoas no século 21. Ter alguém próximo é comunhão, cuidar um do outro é um ato revolucionário de amar o que diminui a depressão e ansiedade que ocorrem, geralmente, quando estamos sozinhos.

Relaxamento

Perceba que no primeiro encontro, quando ocorre tudo bem, ao chegar em casa o sono de um dia para o outro é sempre o melhor. A tendência é que ao amar, ter o sentimento forte no dia a dia, prolonga as noites de sono , o que é um forte aliado para as tarefas semanais.

Aumenta a criatividade

No amor vs saúde, algo torna-se bastante comum quando falamos em criatividade. Até mesmo no ato de presentear alguém o ato de amar nos torna mais criativos e empolgados em criar algo que traga gozo na alma.

Sexo ajuda na saúde física e mental

Talvez um dos mais importantes é o ato sexual, compartilhado por duas pessoas, e regado ao amor. Sexo é vida, saúde e traz prosperidade nos relacionamentos. Fazer sexo não é tabu. É um ato de cuidar de si mesmo e do próximo que ama.

Como desenvolver bons relacionamentos?

Ter bons relacionamentos na vida é estar ao lado de pessoas que gostamos. Seja por amizade ou algo mais íntimo. Quando estamos com pessoas que nos agregam no dia a dia é saber que somos queridos e retribuímos do mesmo sentimento para com a pessoa que está presente conosco.

Familiar

Ter uma família sólida é compartilhar do que chamamos de união e afeto entre os que nos cercam. A família sempre será o berço, base da humanidade. Independente de ter uma família de mesmo sangue ou não, ter um familiar que agrega na vida pessoal é ser regado por amor.

Amizade

Como bem dizem numa letra musical que “nem mesmo a força do tempo irá destruir”, ter um amigo sincero, companheiro, amoroso é ter alguém para se chamar de seu. A amizade é fruto do bem-estar das pessoas.

Amoroso

Ser amoroso, educado e justo no dia a dia é um ato de amor. “Transpirar” esse tipo de sentimento nos faz pessoas melhores e mudamos inclusive a forma de enxergar o mundo quando somos mais amorosos.

Profissional

No ambiente profissional ser íntegro é importante, mas ter doses de amor no dia a dia é também revelar o profissional de bom coração que é. Estar ao lado dos colegas ou amigos de trabalho com amor é o primeiro passo do sucesso dentro dos nichos profissionais no mundo.

Quem ama cuida

Para ter um bom relacionamento é importante cuidar dele, seja com presentes, mas também com planejamento e saúde. Para isso é dever de todos se atentar às facilidades do plano Metropax durante o período da vida, para que assim, no final dela, esteja protegido e garanta bemestar aos que ficam com mais tranquilidade e segurança.

Valorize a vida.

Como você gostaria de ser lembrado? Veja como construir seu legado

Veja dicas para construir um legado sólido e ser lembrado por todos que convivem com você

Introdução

A palavra legado está diretamente relacionada com deixar algo, seja por meio de bens e valores financeiros, assim como, mensagens, gestos e contribuições ao indivíduo, parentela ou comunidade de maneira geral.

Vai da forma como cada um enxerga e deseja somar de maneira positiva na vida de alguém. Até mesmo aqueles que faleceram, o legado é responsável pelo bem-estar ou não de todos que nos cercam.

É uma consequência que poderá ser positiva ou negativa. Na história da humanidade, legados contribuíram ou danificaram as gerações futuras. Qual legado você que lê este artigo quer deixar? Continue conosco que vamos destacar o conceito e o quanto essa palavra faz sentido na vida.

O que é legado?

O significado de legado passa por um sentido mais amplo devido que estabelece aprendizados ao passar de geração em geração ou quando falamos sobre deixar uma herança financeira para alguém, por exemplo.

Quando vemos o sinônimo da palavra pode ser interpretado como transmissão de valores, memória, deixa e emissário de alguma coisa que fez sentido em vida de maneira responsável ou até mesmo altruísta.

Significado pessoal

Por estar relacionado com algo pessoal ou em grupos, o legado pode ser algo considerado simples, médio e grandioso na vida de qualquer pessoa. Além dos valores em dinheiro que são deixados para alguém é também destacado como valor imaterial dentro da cultura, educação, pensamentos nos vários tipos de segmentos e demais funções.

Diferença entre legado e herança

Na legislação brasileira, entendem-se como legado bens ou valores deixados para uma pessoa que não é herdeira. O que significa que o dono original dos bens ao falecer, destina tudo ou parte para alguém que poderá ser da mesma família ou não. Na herança é a universalidade dos bens deixados pelo falecido.

Exemplos de legado

Numa citação curta sobre o legado, podemos exemplificar o que o físico alemão Albert Einstein (1879-1955) contribuiu para a história da humanidade durante o seu tempo e após, por meio da Teoria da Relatividade, por exemplo, que permitiu que criássemos o GPS nos veículos e celulares, devido a gravidade terrestre que afeta a propagação das ondas eletromagnéticas com grande precisão.

O que é deixar um legado?

Deixar um legado é uma marca que ficará eternizada na forma de contribuição para a vida ou até mesmo de maneira pessoal. É algo tão particular que fica até difícil mensurar como realizar essa necessidade.

Está muito relacionado a uma narrativa heroica do sujeito. Ela pode vir da filosofia de vida, fé, mensagem pessoal, do seu modo diferente de ver e viver a vida, de tratar os outros, de cuidar dos seus ou contribuição.

Quem pode deixar um legado?

Todo mundo, mas existem legados pessoais, profissionais e comunitários. Vai da forma como cada um enxerga a vida ou talvez como ela é representada nos mais variados tons e formas de analisar. Mas cabe a todos nós deixarmos alguma mensagem que faça sentido para alguém.

Qual é o meu legado?

Vai depender da forma como cada um de nós percebe o que está à nossa volta. Talvez o “seu legado” seja transmitir mensagens de paz e que façam sentido na vida de alguém, criar algo que mudará a humanidade, ser um “ombro amigo” e ser lembrado por ele nos momentos de nostalgia ou saudade quando passa nas memórias de alguém.

Como você gostaria de ser lembrado?

Vai depender da marca que ficará estampada na vida de qualquer pessoa. O que será transmitido de geração em geração e não precisa necessariamente ser algo filosófico e que esteja nos livros futuros. Deixar um legado é cuidar dos seus entes queridos e transformá-los.

[button title=”SAIBA MAIS” link=”https://www.metropax.com.br/#planos” target=”0″ align=”” icon=”” icon_position=”” color=”#62A229″ font_color=”#fff” size=”2″ full_width=”” class=”” download=”” rel=”” onclick=””]

Qual legado de vida você está construindo?

Um caminho inicial é repensar o modo de vida que temos e o quanto isso poderá representar nas nossas gerações futuras e principalmente nas pessoas que nos cercam.

Fazer uma autocrítica é fundamental para a nossa evolução como seres humanos. Por exemplo, governos que passaram na Terra tiveram que fazer reflexões sobre o bem comum de seus povos e nações vizinhas.

Isso também tem a ver com os indivíduos independente do quanto estejam financeiramente e como desfrutam da vida. A questão não passa por dinheiro e sim aprendizados, reflexões, ajuda ao próximo.

Como criar o legado da sua vida?

Para construir o seu legado é necessário fazer uma reflexão interior até mesmo quando perdemos alguém. Vai de cada conforme vão se passando os anos e não existe idade para começar, basta ações positivas.

Ficaram marcados na história da humanidade legados que não contribuíram em nada para o nosso desenvolvimento e sim trouxe destruição e divisão entre povos. A “regra” do legado é cuidar e trazer ensinamentos.

Qual legado você quer deixar?

O mundo presenciou histórias grandiosas e que marcaram épocas, assim como de pessoas desconhecidas, anônimos, que somaram de maneira significativa na vida de alguém. Pode ser considerado como legado até mesmo uma palavra amiga com um estranho no ponto de ônibus, por exemplo. Se fizer sentido e trazer amparo, já valeu a pena para todos.

Profissional

Conhecimento é vida e isso dentro do ambiente profissional contribui para o desenvolvimento de todos, seja ela de maneira individualizada ou em grupo. Realizações dentro do âmbito profissional melhora a vida de todos por trazer sentido e mudanças que poderão representar melhoras.

Familiar

O significado de família passa por sentidos amplos, mas o que sabemos é que o amor impera nesse meio ou pelo menos deve existir. O conceito de família pode estar ligado aos amigos, parentes, pessoas que possuem representatividade na vida de qualquer um e o legado na hora de ensinar e cuidar também tem função destacada nesse caso.

Para a comunidade

Nada mais prazeroso do que trazer legado para a comunidade, seja ele por palavras, ações, cultura, lazer, esporte, religião e na política que pensa e cuida daqueles que vivem no mesmo espaço compartilhado – ou próximo.

[button title=”SAIBA MAIS” link=”https://www.metropax.com.br/#planos” target=”0″ align=”” icon=”” icon_position=”” color=”#62A229″ font_color=”#fff” size=”2″ full_width=”” class=”” download=”” rel=”” onclick=””]

O que fazer quando um ente querido morre?

Veja um passo a passo completo com tudo que você precisar saber quando ocorre o óbito.

Introdução

Dizer adeus é difícil quando perdemos alguém querido e o mais importante nessas horas do óbito é saber como resolver as coisas e entender que tudo também passa por um processo em lei e necessário.

Nem tudo o que acontece tem a ver com as nossas vontades, mas estar preparado para o que deve surgir é um caminho importante na hora do adeus. Vejamos abaixo o que tudo isso significa e de que forma fazer.

O que fazer quando alguém morre?

O passo a passo e procedimentos para entender o óbito de um ente querido passa por alguns processos que vão desde a dor e luto, burocracias – dependendo do caso, e regras básicas que precisam ser seguidas até o momento do velório e enterro.

O que é necessário providenciar certos documentos e para isso ter também uma empresa que faça todo o trâmite na hora do adeus, pode tirar uma dor de cabeça imensa, além do desgaste gerado. Vejamos abaixo os tópicos que poderão ajudar na hora do processo.

1º passo | Atestado de óbito com a causa da morte

O atestado de óbito é gerado pelo médico que vai indicar a causa da morte. Seja ela de forma natural onde a pessoa teve uma causa que é conhecida por todos, que poderá ser por envelhecimento, doenças ou algo sem influência externa, ou então, de maneira acidental em que surgiram fatos resultantes para que ocorresse o falecimento de um indivíduo.

2º passo | Comunique o plano de assistência funerária ou contrate um serviço funerário

A partir desse momento é que começam a surgir novos caminhos para resolver a situação. No plano de assistência funerário, a pessoa terá acesso aos mais variados serviços que contenham o bem-estar da pessoa que se foi, assim como o da família que está de luto.

São serviços que contam com os preparativos do corpo, traslado, velório e enterro. Assim como, o pós perda que também é levado em conta pelas empresas que ofertam tal plano.

Na opção de contrato de última hora, poderá ter que pagar valores exorbitantes, talvez seja melhor e é aconselhável ter sempre um plano que caiba no bolso para não ter surpresas de última hora que causará desgastes.

[button title=”Plano de Assistência Familiar” link=”https://www.metropax.com.br/importancia-plano-assistencia-familiar/” target=”0″ align=”” icon=”” icon_position=”” color=”#62A229″ font_color=”#fff” size=”2″ full_width=”” class=”” download=”” rel=”” onclick=””]

Velório

Geralmente nesses planos, o velório está incluso como forma da família ter a oportunidade de dizer adeus a pessoa querida que se foi. É o tipo de serviço que terá à disposição ações extras que são vistas com respeito.

Funeral completo

No funeral também é possível contar com demais serviços que vão facilitar a vida da família e trazer mais alento na hora de despedir. Podem estar inclusos carros fúnebres, coroa de flores, velas, músicas, sacerdotes de uma determinada religião e outras opções conforme o plano.

Enterro (sepultamento) ou cremação

Também nos planos funerários existem as opções para sepultamento ou cremação conforme o tipo de plano escolhido e que caiba no seu bolso. Mas são duas partes que existem e que estão interligadas para que a família possa escolher conforme lembrar do seu ente querido.

3º passo | Certidão de óbito

É o documento final que é emitido pelo cartório de registro civil das pessoas naturais que para ter acesso é necessário ter atestado de óbito. Nesta opção constará também se o falecido dados referentes aos herdeiros e bens deixados.

Prazo para solicitação e documentos necessários

Depois de realizar o velório e o sepultamento, a família já pode providenciar a certidão de óbito. Para fazer isso é preciso ter os seguintes documentos do falecido:

• Atestado óbito;
• Certidão de nascimento ou casamento;
• RG;
• CPF;
• Título de eleitor;
• Número do benefício do INSS (no caso de aposentado, beneficiário ou pensionista);
• Ao solicitar a emissão da certidão de óbito deve, também, apresentar o seu próprio RG e CPF;
• Também deve ser declarado se o falecido possuía bens, testamento e apresentar os dados dos herdeiros e dos filhos falecidos.

4º passo | Encerramento de contas e documentos

Após o falecimento é necessário tomar algumas providências que implicam o encerramento de certos documentos e contas que ficaram ativas. Veja:

• RG: Nesta opção o documento costuma ser cancelado automaticamente após a entrada da certidão de óbito nos cartórios.
• Carteira de motorista: Deve-se buscar o Detran do seu estado para abrir o processo de cancelamento da carteira de condutor de veículos com certidão de óbito.
• Título eleitoral: Também é comum o título ser cancelado de maneira automática com as informações do óbito via Previdência Social. No caso de falha compareça à zona eleitoral.
• CPF: É preciso ir até uma unidade da Receita Federal e apresentar a certidão de óbito para cancelar. No caso de deixar bens ainda é necessário mantê-lo ou criar um número temporário.
• Contas bancárias: Entrar em contato com o banco e fazer a solicitação da extinção da conta, e deve-se levar a identidade e certidão de óbito do falecido.

Outros procedimentos relacionados

Existem também outros procedimentos dentro do óbito que algumas pessoas deixam, seja por escrito ou firmado entre as famílias, e que, necessitam de uma atenção especial.

O processo inicial é com base em informar os motivos sobre o óbito, velório e enterro. Depois disso, existem também o pós falecimento que a família deve-se atentar para quais instituições recorrer e seguir conforme está em lei.

Doação de órgãos

Em nosso país a doação de órgãos não necessita que o doador deixe assinado por escrito a vontade de fazer tal ato. Basta apenas que ele informe aos familiares a sua decisão e caberá à família tomar isso adiante.

Herança

São montantes de bens e valores deixados pelo falecido que deverá ser repassado para outra pessoa. Sejam elas de grau de parentesco ou conjugal. O que é o oposto de Legado, onde também há incidência de bens para pessoas que não possuem necessariamente certo grau de familiaridade.

Fazer o inventário

O inventário existe como forma de regularizar e avaliar quais são os bens deixados após o falecimento de uma pessoa e com isso torna-se necessário fazer o procedimento sobre os patrimônios seja no cartório ou justiça no intuito dos herdeiros terem acesso ao que foi deixado.

Partilha de bens

Essa opção ocorre dentro dos matrimônios ou na existência de filhos na hora de dividir os espólios ou bens que poderá seguir de maneira total ou parcial. No primeiro, ficou a cargo de dividir 50% para cada lado. Na segunda parte, temos em lei que diz o que deve-se dividir com base nas aquisições após o casamento, ou seja, o que tinha antes não entra na conta.

Importância de ter um plano de assistência familiar

Ter um plano de assistência familiar pode sacramentar a decisão de contar com o que há de melhor até mesmo na hora de dizer adeus ao ente mais querido.

As pessoas pagam mensalmente pouco e tem à disposição serviços que se fossem feitos de última hora trarão dores de cabeça e situações constrangedoras que podem facilmente ser solucionadas na aquisição de um plano.

Como ter mais tranquilidade no momento do luto?

Agora que você conheceu o passo a passo de como ocorre o óbito e os trâmites que o cercam, chegou o momento de falarmos de garantir planos que vão trazer mais comodidade até mesmo nos momentos mais difíceis. Ter um plano é economia, mais respeito para todos que estão e se vão.

Melhor plano do mercado

A Metropax conhecida por ter planos que facilitam os pagamentos mensais, oferece opções repletas de oportunidades que na hora de dizer adeus podem fazer a diferença e sem a menor burocracia, sempre com mais respeito. Confira:

Valorize Único:

Plano a partir de R$ 34,90 mensais com taxa de adesão em R$ 39,90, somados com atendimento 24h, coroa de flores e arranjo, traslados de até 500km, cerimonial, carência de 90 dias e outros. Bem-estar e economia na hora da real necessidade.

Valorize Flex:

Os valores estão a partir de R$ 36,90 com a taxa de adesão em R$ 39,90, incluso ornamentação, abrangência estadual em 1000km, cerimônia de honras, clube de vantagens e outros serviços que visam mais dependentes da família em até 14 pessoas.

Valorize Light:

É o plano ideal para cuidar de toda a família e pode agregar mais um dependente sem grau de parentesco. Está incluso lembrancinhas de luto de maneira impressa ou digital, buffet, tanatopraxia, taxas de cemitérios inclusas e outras opções. O pacote fica a partir de R$ 44,90 com taxa de R$ 39,90.

Valorize Premium:

Plano ideal para englobar família e o pet de estimação. Podendo inclusive colocar mais três dependentes sem grau de parentesco. No plano estão inclusos serviços de cremação, atendimentos 24h, abrangência nacional, carência de 120 dias, traslados de até 2000km e outros. Tudo ficará a partir de R$ 89,90 com taxa de R$39,90.

[button title=”VEJA NOSSOS PLANOS” link=”https://www.metropax.com.br/#planos” target=”0″ align=”” icon=”” icon_position=”” color=”#62A229″ font_color=”#fff” size=”2″ full_width=”” class=”” download=”” rel=”” onclick=””]

Qualidade de vida e Ciclo da vida

Introdução

Valorizar a vida é um ato importante que todos devemos buscar todos os dias. Começa lá na infância nos primeiros momentos de maneira individualizada ou coletiva. É a fase de buscar enxergar pontos críticos e melhorá-los, crescer em abundância e se tornar um adulto melhor.

Crescer com saúde é importante e isso transforma as pessoas para o caminho que precisa seguir com o passar do tempo. É a forma de saber lidar com as diferenças e passar para o próximo o que viu e entendeu da vida.

Dessa forma, a Metropax por ser uma empresa que trabalha com planos funerários, tem como missão, proporcionar conforto e tranquilidade em vida. Continue conosco que vamos abordar sobre o quanto a vida é importante para cada um de nós e como ela transforma cada coração.

O que é e como o ciclo da vida funciona?

O ciclo da vida é dividido em três partes que envolvem todos os indivíduos que habitam o planeta Terra. Ele está diretamente ligado aos humanos e outros seres que habitam os mais diversificados ecossistemas no mundo e são representados pelo começo, meio e fim.

Todos devem-se recordar que na escola aprendemos que uma borboleta, por exemplo, passa por diversos estágios até chegar no ápice de sua transformação e é o estágio que mais a enobrece, mas isso não quer dizer que as fases iniciais não foram importantes para ela.

Utilizar de um mesmo caso como esse é também destacar que nós, os seres humanos, passamos também por transformações na vida que representam aprendizados e lembranças que são guardadas para o resto da vida. A vida é bela, requer muito trabalho, mas vale a pena ser vivida.

Início | Infância

A infância é uma belezura. Começa com os primeiros passos, gestos e fala. Depois, temos os primeiros contatos com semelhantes de mesma idade. É a fase da vida que começam a surgir sabores e gostos por tudo. E por fim, é o momento para educar, corrigir e mostrar que o mundo é grande para todos, principalmente com brincadeiras e diversão.

Meio | Mercado de trabalho

Passando pela adolescência, temos a fase adulta em que as responsabilidades tendem a duplicar. É a fase da vida que devemos continuar a estudar, trabalhar, pensar no futuro, é o momento inclusive de ter um plano financeiro para se pensar na aposentadoria. É o momento de união entre duas pessoas para gerar ou cuidar de novas vidas.

Fim | Resto da vida

É a melhor fase da vida em que as pessoas pensam em tudo o que fizeram e buscam enxergar os aprendizados que tiveram e passaram. Momento ideal para viajar, sair para comer, beber e se divertir ao máximo em família, com os amigos ou de maneira solitária, mas que faça.

Qual é a proposta da campanha Metropax de Valorize a Vida

Sabendo disso, a Metropax criou uma campanha dentro do Clube de Vantagens que visa fortalecer mais ainda os laços entre as pessoas e a vida, com oportunidades para cuidar mais da Saúde, Lazer, Esportes e outros benefícios que visam ajudar a todos em vida ou até mesmo na hora do adeus de um ente querido.

[button title=”VEJA NOSSOS PLANOS” link=”https://www.metropax.com.br/#planos” target=”0″ align=”” icon=”” icon_position=”” color=”#62A229″ font_color=”#fff” size=”2″ full_width=”” class=”” download=”” rel=”” onclick=””]

Porque as pessoas deveriam valorizar mais a vida

É necessário que as pessoas valorizem a vida pois ela acontece “num estalar de dedos”, como alguns preferem dizer. Ter uma boa vida não é estar atrelado aos ganhos materiais e sim ser feliz. Buscar realizações pessoais e em prol das pessoas queridas que nos cercam.

Como fazer isso

A regra é viver com saúde e focar naquilo que almeja. Não existem idades para aprender, o que existe são meios de buscar esse método de aprendizado, usá-lo de maneira sábia e poder compartilhar.

O que é qualidade de vida?

Ter qualidade de vida é estar atrelado ao “sentir-se bem” dentro da própria casa, trabalho, amigos, meio ambiente e outras situações que estejam frente a frente conosco todos os dias.

Ter boas relações também é ter qualidade no modo de viver, autoestima, conceitos éticos ou religiosos que façam sentido para cada um de nós e que não interfira no modo como o outro enxerga essa pergunta.

Qual é a expectativa de vida no Brasil?

A média de vida do brasileiro está em quase 77 anos e esse número poderá aumentar com o passar dos tempos. Cabe a cada um de nós como sociedade fazer com que o bem-estar dentro do nosso país exista e estimule cada vez mais esse número aumentar nas futuras gerações.

Como envelhecer com qualidade de vida?

Buscar os prazeres que mais combinam com cada um de nós e tirar proveito em família ou de maneira individual. Cuidar de si mesmo é pensar também no futuro com estratégias voltadas para o trabalho, saúde, atividades que façam sentido e reconhecer também os erros para que possa não repeti-los.

Economize

• Tenha uma vida econômica sólida;
• Pense no amanhã e busque investimentos;
• Estude e reserve pelos menos 30% dos seus ganhos mensais;
• Tenha uma reserva de emergência por pelo menos 6 meses.

Plano de saúde

• Tenha planos de saúde desde cedo e vá ao médico;
• Não deixe para buscar quaisquer ajudas na última hora;
• Coloque os valores do plano no seu orçamento.

Seguro de vida

• Busque por empresas que trabalham com esse serviço;
• O seguro de vida cuida de você e da sua família;
• Pense no hoje e no amanhã também.

Plano de assistência familiar

• Tenha planos que até na hora do adeus vão te auxiliar;
• Mais economia;
• Respeito e dignidade desde a contratação.

Previdência privada

• Procure agências que trabalham com essa modalidade;
• Mais segurança;
• Dinheiro no futuro.